A década de 60 foi bastante rica em fatos e acontecimentos que marcaram a história recente da humanidade.
No mundo tivemos o estabelecimento da guerra fria entre os EUA e a ex-URSS (União Soviética), o fortalecimento de CUBA como exemplo comunista nas Américas, o assassinato de John Kennedy, a chegada do homem na lua, o enorme sucesso dos Beatles e uma presença feminina marcada por ícones reconhecidos até hoje.
Não quero muito ficar me detendo em fatos históricos, mas apenas para caracterizar o Brasil nesse contexto, tivemos por aqui a revolução militar que derrubou o governo de João Goulart, além do avanço da bossa nova entre os apreciadores da boa música.
Bom, foi exatamente nesse ano que eu nasci. Em Campina Grande, Paraíba, fui o sexto filho a nascer em uma família composta de sete.
Esta pequena introdução é para caracterizar uma nova seção de “Fragmentos”. Sempre fui um pouco nostálgico e apreciador de fatos históricos desde criança, provavelmente influenciado pelos gostos semelhantes de meu pai. Mas, o fato é que sou colecinador de tudo que puder acerca do ano que nasci e, portanto, ainda estou vivendo.
A cada dia esse vínculo, cercado de curiosidade, se intensifica e quero compartilhar um pouco dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário