sábado, 7 de fevereiro de 2009

Linha de Passe

Faz tempo que o cinema nacional vem apresentando uma quantidade de filmes com bastante qualidade. Assistir aos filmes de nosso país reforça a identidade cultural e o conhecimento de nossas raízes.

Porém, confesso que me atrai mais encarar o cinema como diversão e dou preferência a filmes que nos deixam sempre com um astral melhor, independente de sua origem.

Não é esse exatamente o caso de Linha de Passe. O retrato da periferia de São Paulo, apresentado quase sob a forma de um documentário, através do cotidiano de uma família em busca de suas conquistas, nos leva mais a refletir sobre como é dura a realidade da grande maioria dos brasileiros.

Valeu a pena para reforçar o que a vida já tem ensinado: não devemos e nem podemos julgar pelas aparências.

clip_image001


Genero: Drama - Nacionais
Ano de Lançamento: 2008
Sinopse: Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol, mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário